Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44168
Compartilhe esta página
Título: | Educação de jovens e adultos no período de pandemia da covid-19: uma análise das estratégias desenvolvidas pelos professores nas aulas remotas. |
Autor(es): | SOUZA, Viviane Ferreira de |
Palavras-chave: | EJA; Ensino remoto; Estratégias docentes |
Data do documento: | 27-Ago-2021 |
Citação: | SOUZA, Viviane F. A Educação de jovens e adultos no período de pandemia da covid-19: uma análise das estratégias desenvolvidas pelos professores nas aulas remotas. 2022. Trabalho de conclusão de curso - Universidade federal de Pernambuco. Caruaru, 2021. |
Abstract: | No presente artigo nos propomos a compreender, no âmbito da Educação de Jovens e Adultos, quais as percepções dos professores sobre a realização das aulas remotas em um contexto pandêmico, no atual modelo de educação proposto mediante aulas que solicitam interações de maneira virtual. Evidenciamos que a fundamentação teórica deste trabalho toma corpo através dos seguintes autores: para a EJA: Strelhow (2010) Machado (2016) e Saraiva (2020). Nossa pesquisa é de caráter qualitativa Minayo (2002), com análise de conteúdo e uso da entrevista de tipo estruturada Lazarrin, (2017). Quanto aos resultados obtidos neste trabalho, consideramos que as respostas dos professores demonstram ressignificação em suas estratégias de ensino. Observamos a readaptação a novas reformulações neste período pandêmico nos momentos de aulas em formatos físicos e virtuais, apresentando desdobramentos para novos formatos de ensino, com a finalidade de exercerem sua profissão utilizando plataformas digitais visando o processo de ensino e aprendizagem em conjunto com a escola. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44168 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - VIVIANE 26-04-22.pdf | 1,91 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons