Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44168

Share on

Title: Educação de jovens e adultos no período de pandemia da covid-19: uma análise das estratégias desenvolvidas pelos professores nas aulas remotas.
Authors: SOUZA, Viviane Ferreira de
Keywords: EJA; Ensino remoto; Estratégias docentes
Issue Date: 27-Aug-2021
Citation: SOUZA, Viviane F. A Educação de jovens e adultos no período de pandemia da covid-19: uma análise das estratégias desenvolvidas pelos professores nas aulas remotas. 2022. Trabalho de conclusão de curso - Universidade federal de Pernambuco. Caruaru, 2021.
Abstract: No presente artigo nos propomos a compreender, no âmbito da Educação de Jovens e Adultos, quais as percepções dos professores sobre a realização das aulas remotas em um contexto pandêmico, no atual modelo de educação proposto mediante aulas que solicitam interações de maneira virtual. Evidenciamos que a fundamentação teórica deste trabalho toma corpo através dos seguintes autores: para a EJA: Strelhow (2010) Machado (2016) e Saraiva (2020). Nossa pesquisa é de caráter qualitativa Minayo (2002), com análise de conteúdo e uso da entrevista de tipo estruturada Lazarrin, (2017). Quanto aos resultados obtidos neste trabalho, consideramos que as respostas dos professores demonstram ressignificação em suas estratégias de ensino. Observamos a readaptação a novas reformulações neste período pandêmico nos momentos de aulas em formatos físicos e virtuais, apresentando desdobramentos para novos formatos de ensino, com a finalidade de exercerem sua profissão utilizando plataformas digitais visando o processo de ensino e aprendizagem em conjunto com a escola.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44168
Appears in Collections:TCC - Pedagogia - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - VIVIANE 26-04-22.pdf1,91 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons