Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44168
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALENCAR, Maria Fernanda dos Santos | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Viviane Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-26T19:40:51Z | - |
dc.date.available | 2022-04-26T19:40:51Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-27 | - |
dc.date.submitted | 2022-04-26 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Viviane F. A Educação de jovens e adultos no período de pandemia da covid-19: uma análise das estratégias desenvolvidas pelos professores nas aulas remotas. 2022. Trabalho de conclusão de curso - Universidade federal de Pernambuco. Caruaru, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44168 | - |
dc.description.abstract | No presente artigo nos propomos a compreender, no âmbito da Educação de Jovens e Adultos, quais as percepções dos professores sobre a realização das aulas remotas em um contexto pandêmico, no atual modelo de educação proposto mediante aulas que solicitam interações de maneira virtual. Evidenciamos que a fundamentação teórica deste trabalho toma corpo através dos seguintes autores: para a EJA: Strelhow (2010) Machado (2016) e Saraiva (2020). Nossa pesquisa é de caráter qualitativa Minayo (2002), com análise de conteúdo e uso da entrevista de tipo estruturada Lazarrin, (2017). Quanto aos resultados obtidos neste trabalho, consideramos que as respostas dos professores demonstram ressignificação em suas estratégias de ensino. Observamos a readaptação a novas reformulações neste período pandêmico nos momentos de aulas em formatos físicos e virtuais, apresentando desdobramentos para novos formatos de ensino, com a finalidade de exercerem sua profissão utilizando plataformas digitais visando o processo de ensino e aprendizagem em conjunto com a escola. | pt_BR |
dc.format.extent | 20p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Estratégias docentes | pt_BR |
dc.title | Educação de jovens e adultos no período de pandemia da covid-19: uma análise das estratégias desenvolvidas pelos professores nas aulas remotas. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3071844487256296 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5535666132266910 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - VIVIANE 26-04-22.pdf | 1,91 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons