Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44168

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorALENCAR, Maria Fernanda dos Santos-
dc.contributor.authorSOUZA, Viviane Ferreira de-
dc.date.accessioned2022-04-26T19:40:51Z-
dc.date.available2022-04-26T19:40:51Z-
dc.date.issued2021-08-27-
dc.date.submitted2022-04-26-
dc.identifier.citationSOUZA, Viviane F. A Educação de jovens e adultos no período de pandemia da covid-19: uma análise das estratégias desenvolvidas pelos professores nas aulas remotas. 2022. Trabalho de conclusão de curso - Universidade federal de Pernambuco. Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44168-
dc.description.abstractNo presente artigo nos propomos a compreender, no âmbito da Educação de Jovens e Adultos, quais as percepções dos professores sobre a realização das aulas remotas em um contexto pandêmico, no atual modelo de educação proposto mediante aulas que solicitam interações de maneira virtual. Evidenciamos que a fundamentação teórica deste trabalho toma corpo através dos seguintes autores: para a EJA: Strelhow (2010) Machado (2016) e Saraiva (2020). Nossa pesquisa é de caráter qualitativa Minayo (2002), com análise de conteúdo e uso da entrevista de tipo estruturada Lazarrin, (2017). Quanto aos resultados obtidos neste trabalho, consideramos que as respostas dos professores demonstram ressignificação em suas estratégias de ensino. Observamos a readaptação a novas reformulações neste período pandêmico nos momentos de aulas em formatos físicos e virtuais, apresentando desdobramentos para novos formatos de ensino, com a finalidade de exercerem sua profissão utilizando plataformas digitais visando o processo de ensino e aprendizagem em conjunto com a escola.pt_BR
dc.format.extent20p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEstratégias docentespt_BR
dc.titleEducação de jovens e adultos no período de pandemia da covid-19: uma análise das estratégias desenvolvidas pelos professores nas aulas remotas.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3071844487256296pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5535666132266910pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - VIVIANE 26-04-22.pdf1,91 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons