Skip navigation

Dissertações de Mestrado - Educação Contemporânea / CAA 207
Página de inicio de la colección

Buscar
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 121 a 140 de 207
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
19-jul-2019Diálogos entre arte e educação : a educação estética a partir da análise sensível da obra de Abelardo da HoraGOMES, Graciele Maria Coelho de Andrade
14-sep-2018A formação continuada no PNFEM e sua interface com a prática docente: aspectos e desafios revelados numa escola de referência em Belo Jardim-PECAVALCANTI, Carmen Aparecida Guimarães Peixoto
4-sep-2018A produção científica sobre gênero nos programas de pós-graduação da UFPE: uma revisão a partir do repositório institucional de teses e dissertações.ROSA, Amanda do Nascimento
24-sep-2018Experiência: noção potente para pensar formação de professoresBRAZ, Glicínia Raquel Feitoza
13-jul-2018Os aprenderesfazeres docentes na educação infantil: um olhar cartográfico sobre os movimentos tecidos no cotidiano escolar de um CMEI da rede municipal de ensino de São Bento do Una-PESILVA, Thiago Gonçalves
30-ago-2018Saberes-fazeres mobilizados por professoras alfabetizadoras: uma análise de práticas de ensino da leitura e da escrita consideradas bem-sucedidas.SOUZA, Maria Geiziane Bezerra
15-jun-2018Escuta de professores e professoras sobre os sentidos da atuação do coordenador pedagógico na formação continuada centrada na escolaQUEIROZ, Lindinalva Ferreira de
28-ago-2018Implicações dos resultados das avaliações em larga escala nos mecanismos de gestão escolar adotados por escolas municipais.SANTOS, Josefa Roberta Roque dos
30-jul-2018A infância no espaçotempo da pré-escola obrigatória: o dizer infantil, experiência e aprenderesfazeres que atravessam o cotidiano das crianças.SATURNO, Joane Santos do Nascimento
24-jul-2018O sagrado, o barro e o currículo do ensino religioso na Escola Municipal Mestre Vitalino (Caruaru/PE): diálogos possíveis para uma transepistemologia.SILVA, Fabiana Beatriz da
30-ago-2018“Primeiro nós somos indígenas e depois nós somos professores”: educação escolar Kambiwá e identidade étnica.FERREIRA, Diana Cibele de Assis
4-sep-2018A construção do pânico moral sobre a chamada “ideologia de gênero na educação” nos sites de movimentos cristãos (neo)conservadores.SOUZA JÚNIOR, Benedito Leite de
27-jun-2018Educação em Martinho Lutero e em Paulo Freire: tessitura de vida, conhecimento e emancipação na Pró Ludus (Gravatá – PE).SILVA, William Francisco da
21-may-2018Contribuições do pensamento feminista latino-americano de Marcela Lagarde para a educação não sexistaALMEIDA, Paloma Raquel de
22-ago-2018A relação entre docente do ensino médio (em tempo) integral e seu trabalho, no contexto da gestão por resultadosSILVA, Adriano Carvalho Cabral da
19-jun-2018Professoras quilombolas no Agreste pernambucano: desafios e tensões de uma identidade em construçãoSILVA, Halda Simões
27-abr-2018Angústia e colonialidade do ser: percepção sobre LGBTfobia em estudantes de Licenciatura em Pedagogia e em Física do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de PernambucoOLIVEIRA, Márcio Rubens de
27-feb-2018As artes de fazer da avaliação fabricadas no cotidiano escolar: um olhar para as táticas avaliativas dos professores dos anos iniciais do ensino fundamentalMAGALHÃES, Priscila Maria Vieira dos Santos
14-sep-2017Expectativas formativas dos/as professores/as da multissérie: um olhar a partir da formação do Programa Escola da Terra – PernambucoELIAS, Adriana Soares de Carvalho
29-ago-2017Sentidos do trabalho docente e da formação de professores no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID: contradições e possibilidadesLIMA, Everaldo José da Silva
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 121 a 140 de 207
< Anterior   Siguiente >


Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección.