Skip navigation

Dissertações de Mestrado - Educação em Ciências e Matemática 234
Página de inicio de la colección

Buscar
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 234
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
29-may-2025Situações adidáticas e a metacognição : uma proposta didática envolvendo grandezas proporcionaisSANTOS, Yalorisa Andrade
24-jul-2025Podcasts e relações étnico-raciais na formação de professores de ciênciasMESQUITA, Jessica Braz de
15-may-2025Sons do sertão : educação ambiental e aprendizagem baseada em projetos na salvaguarda da caatinga através da música no contexto educacional do vale do Catimbau, Buíque - PEFERREIRA, Helenice Alves
29-abr-2025Sistema de equações lineares e as praxeologias utilizadas na passagem do campo algébrico para o geométrico : um olhar à luz da teoria antropológica do didáticoFIGUEIREDO, Talyta Sampaio
21-feb-2025Concepções docentes acerca da avaliação saepe : um estudo com professores de matemática no sertão do pajeú – peSILVA, Erivonaldo Alves da
3-jun-2025Linhas que escapam : "por quês" matemáticos, formação e outras insurgênciasANDRADE, Mikaelly Silva
21-may-2025A Resiliência na vida de Professores(as) LGBTQIA+ de Matemática: narrativas e enfrentamentosNASCIMENTO, Davi da Silva
28-mar-2025Etnomatemática no artesanato do barro : a relação ao saber de artesãs do Alto do Moura com a matemáticaSILVA, Brivaldo Antonio de Souza
30-oct-20245E-FLEX: repensando a implementação de simulações interativas no ensino superior por meio do modelo 5E à luz da Teoria da Flexibilidade CognitivaSILVA, Renan Amorim da
9-may-2025Análise sociomaterial dos espaços de ensino-aprendizagem na Educação Superior em um curso de formação de professores/as de QuímicaCOSTA, Mateus Henrique da
14-nov-2024Ensino por investigação como recurso facilitador no processo de ensino e aprendizagem em termoquímica no ensino médioPEREIRA, Maria Fernanda Sobral Dornelas
27-nov-2024Perspectivas de avaliação da aprendizagem na formação de professores de Biologia : um estudo acerca das relações das demandas avaliativas e as principais estratégias de copingNOVAES, Caroline Gessica Gomes de
24-oct-2024O Uso da aprendizagem baseada em problemas para a análise do desenvolvimento do pensamento crítico na apresentação da temática de química forenseMOURA, Allison de Queiroz
18-mar-2025Ensino inclusivo de Física na Educação básica : um estudo a partir dos relatos de vivências de egressos(as) do curso de Licenciatura em FísicaSILVA, Carla Gabriela Morais da
29-abr-2024Sequência didática para promoção da alfabetização científica por meio de estratégias lúdicas e argumentativasBRITO, Raquel Gomes de
30-abr-2025A inserção do contexto local e global : práticas docentes utilizando a resolução de problemas no ensino de químicaSILVA, Maria Nataline Ferreira da
6-may-2025Argumentação como regra do jogo : um olhar para o processo de elaboração de jogos didáticos a partir do perfil conceitual de substância na formação inicial de professores de químicaMORAIS, Marcos Batista de
16-sep-2024Gamificação e grandezas proporcionais : uma orquestração instrumental com o uso do Dashboard appSILVA, Geógina Maria da
28-mar-2025Problemas propostos por professores em formação inicial de química : contribuições para o pensamento reflexivoSILVA, Wellington Júnior Lucena da
12-mar-2025Devir docente : os agenciamentos como primeiro passo para o surgimento de novos docentesASSIS, Wyllyamis José de
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 234
 Siguiente >


Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección.

Otras opciones relacionadas