Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23350

Compartilhe esta página

Título: O território de incivilidade na manifestação da violência escolar: um olhar nas violências intramurais
Autor(es): SILVA, Gustavo Rodrigues
Palavras-chave: Geografia; Globalização; Territorialidade humana; Violência na escola
Data do documento: 11-Ago-2016
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Abstract: Está dissertação visa conhecer, expor e analisar o fenômeno da violência e suas ramificações dentro do espaço escolar, se utilizando dos olhares dos principais agentes, os quais são a Gestão Escolar, que para este trabalho discriminamos como Direção e Coordenação, os discentes, os quais serão os alunos alcançados para aplicação da pesquisa e por fim os agentes docentes, os quais discriminados são os professores, no cenário de duas instituições localizadas no mesmo bairro, o bairro do Ibura, na Região Metropolitana do Recife, e de regimes diferentes, Regular e Semi-Integral. O trabalho está dividido em três grandes partes, que transitam entre a globalização, a educação geográfica, o território, o ensino e a violência: (1) suportes teóricos às categorias analisadas e abordadas durante a pesquisa. 2: levantamento empírico das hipóteses do pesquisador, por meio de entrevistas elaboradas e aplicadas. 3: reflexão a cerca de toda temática teórica e empírica do trabalho proposto (considerações finais). As relações sociais, políticas, culturais de civilidades e de incivilidade existentes no âmbito escolar são argumentadas e apresentadas como documento de uso público para reflexão e/ou apoio para pesquisas futuras.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23350
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Geografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O TERRITÓRIO DE INCIVILIDADE NA MANIFESTAÇÃO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR UM OLHAR NAS VIOLÊNCIAS INTRAMURAIS.pdf1,59 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons