Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23350

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Francisco Kennedy Silva dos-
dc.contributor.authorSILVA, Gustavo Rodrigues-
dc.date.accessioned2018-01-25T18:09:22Z-
dc.date.available2018-01-25T18:09:22Z-
dc.date.issued2016-08-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23350-
dc.description.abstractEstá dissertação visa conhecer, expor e analisar o fenômeno da violência e suas ramificações dentro do espaço escolar, se utilizando dos olhares dos principais agentes, os quais são a Gestão Escolar, que para este trabalho discriminamos como Direção e Coordenação, os discentes, os quais serão os alunos alcançados para aplicação da pesquisa e por fim os agentes docentes, os quais discriminados são os professores, no cenário de duas instituições localizadas no mesmo bairro, o bairro do Ibura, na Região Metropolitana do Recife, e de regimes diferentes, Regular e Semi-Integral. O trabalho está dividido em três grandes partes, que transitam entre a globalização, a educação geográfica, o território, o ensino e a violência: (1) suportes teóricos às categorias analisadas e abordadas durante a pesquisa. 2: levantamento empírico das hipóteses do pesquisador, por meio de entrevistas elaboradas e aplicadas. 3: reflexão a cerca de toda temática teórica e empírica do trabalho proposto (considerações finais). As relações sociais, políticas, culturais de civilidades e de incivilidade existentes no âmbito escolar são argumentadas e apresentadas como documento de uso público para reflexão e/ou apoio para pesquisas futuras.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectTerritorialidade humanapt_BR
dc.subjectViolência na escolapt_BR
dc.titleO território de incivilidade na manifestação da violência escolar: um olhar nas violências intramuraispt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7763915908181403pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8799647544989939pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Geografiapt_BR
dc.description.abstractxThis dissertation aims to know, expose and analyze the phenomenon of violence and its ramifications within the school environment, using the looks of the main agents, which are the School Management, which discriminate for this work as Direction and Coordination, the students, which will be the students made for the research application and finally the teaching staff, who are discriminated teachers, In the scenario of two institutions located in the same neighborhood, the Ibura the neighborhood, in the Metropolitan Region of Recife, and different regimes, Regular and Semi-Integral. The work is divided into three major parts, traveling through globalization, geographic education, land, education and violence: (1) theoretical supports the categories analyzed and addressed during the search. (2) empirical survey of hypotheses the researcher, through elaborated and applied interviews. (3) reflection about all theoretical and empirical issue of the proposed work (closing remarks). The social, political, cultural and civilities of existing incivility in schools are argued and presented as a public use document for reflection and / or support for future research.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Geografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O TERRITÓRIO DE INCIVILIDADE NA MANIFESTAÇÃO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR UM OLHAR NAS VIOLÊNCIAS INTRAMURAIS.pdf1,59 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons