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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14237

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Título: A ressignificação do Recife como destino pela criatividade social de gestores públicos de marketing turístico
Autor(es): Pessoa, Marcelo Henriques de Albuquerque
Palavras-chave: Criatividade nos negócios; Roteiros do Brasil; Destinos turísticos; Recife; Marketing turístico
Data do documento: 26-Set-2014
Abstract: Esse estudo apresenta uma discussão sobre a ressignificação da cidade do Recife como destino turístico. Na base desse processo está a criatividade social dos gestores de marketing turístico que compõem uma rede local denominada Trade Turístico. As mutações das cidades em destinos turísticos são traduzidas pela visão estratégica capaz de transformá-las em produtos para turistas. Ao mesmo tempo, esses locais passam por um processo de internacionalização, graças à divulgação massiva de sua existência e da gestão homogênea de suas características. O Recife é ressignificado sob o olhar do lazer público ainda que o trade turístico representado pelos gestores de marketing para turismo continue reforçando características de local multicultural e centro de negócios. A cultura permeia todas as ressignificações da cidade e, ao mesmo tempo, determina o Recife como local aglutinador de múltiplas manifestações culturais presentes no estado de Pernambuco.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14237
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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