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Título : A ressignificação do Recife como destino pela criatividade social de gestores públicos de marketing turístico
Autor : Pessoa, Marcelo Henriques de Albuquerque
Palabras clave : Criatividade nos negócios; Roteiros do Brasil; Destinos turísticos; Recife; Marketing turístico
Fecha de publicación : 26-sep-2014
Resumen : Esse estudo apresenta uma discussão sobre a ressignificação da cidade do Recife como destino turístico. Na base desse processo está a criatividade social dos gestores de marketing turístico que compõem uma rede local denominada Trade Turístico. As mutações das cidades em destinos turísticos são traduzidas pela visão estratégica capaz de transformá-las em produtos para turistas. Ao mesmo tempo, esses locais passam por um processo de internacionalização, graças à divulgação massiva de sua existência e da gestão homogênea de suas características. O Recife é ressignificado sob o olhar do lazer público ainda que o trade turístico representado pelos gestores de marketing para turismo continue reforçando características de local multicultural e centro de negócios. A cultura permeia todas as ressignificações da cidade e, ao mesmo tempo, determina o Recife como local aglutinador de múltiplas manifestações culturais presentes no estado de Pernambuco.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14237
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

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