Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66500

Compartilhe esta página

Título: Produtos artísticos na formação do artista-docente no curso de Licenciatura em Teatro da UFPE: um estudo sobre “Os Títeres de Porrete” e “Duas Vezes Valentin”
Autor(es): SANTOS, Ruan Henrique Oliveira dos
Palavras-chave: Produtos Artísticos; Artista-docente de teatro; Curso de Licenciatura em Teatro da UFPE
Data do documento: 10-Abr-2025
Citação: SANTOS, Ruan Henrique Oliveira dos. Produtos artísticos na formação do artista-docente no curso de Licenciatura em Teatro da UFPE: um estudo sobre "Os Títeres de Porrete" e "Duas Vezes Valentin". 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Teatro) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo compreender como os produtos artísticos influenciam, contribuem e definem a formação do profissional artista-docente de Teatro, no curso de Licenciatura em Teatro da UFPE. Há uma análise e descrição de dois processos de criação que são: “Os Títeres de Porrete: a tragicomédia de Dom Cristovao e Sinhá Rosinha” e “Duas Vezes Valentin”; levando em consideração, seus contextos, seus surgimentos, seus desenvolvimentos e suas trajetórias. A partir de entrevistas e coleta de dados, há uma relação do próprio relato de experiência com a visão e os relatos de demais alunos que também participaram dos dois processos. Assim, reflete-se acerca das diversas experimentações e funções que podem existir dentro de um produto artístico durante a formação, dando dimensão e amplitude ao futuro do arte educador; consequentemente, sua devida importância.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66500
Aparece nas coleções:(TCC) - Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Ruan Henrique Oliveira dos Santos.pdf6,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons