Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66492

Compartilhe esta página

Título: A arte da artimanha: as regravações musicais como estratégia de longevidade na indústria fonográfica norte-americana.
Autor(es): AGOSTINHO, Jefferson Wiliam Mendes
Palavras-chave: Regravação Musical; Longevidade; Indústria Fonográfica; Consumo Musical; Nostalgia
Data do documento: 14-Ago-2025
Citação: AGOSTINHO, Jefferson Wiliam Mendes. A arte da artimanha: as regravações musicais como estratégia de longevidade na indústria fonográfica norte-americana. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo investigar a prática das regravações musicais como uma estratégia de longevidade da carreira de um artista na indústria fonográfica norte-americana. O estudo parte da observação da crescente adoção dessa prática por artistas consagrados como Taylor Swift e examina como as regravações funcionam não apenas como instrumentos de recuperação de controle autoral, mas também como dispositivos de manutenção de carreira. A pesquisa se estrutura a partir de uma fundamentação teórica que aborda temas como nostalgia, memória afetiva, cultura de fãs e estratégias de longevidade artística. Para fundamentar esta análise, foram utilizadas revisão bibliográfica, análise de conteúdo e pesquisa quantitativa com foco na percepção do público sobre regravações musicais. O estudo evidencia como a regravação de obras musicais transcende sua função meramente artística, consolidando-se como elemento fundamental do capital de artistas na era digital.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66492
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Jefferson Wiliam Mendes Agostinho.pdf5,6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons