Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64068

Compartilhe esta página

Título: Os significados de fração em livros didáticos das séries iniciais.
Autor(es): CAVALCANTI, Érica Michelle Silva
Palavras-chave: livro didático; séries iniciais; fração
Data do documento: 2008
Citação: CAVALCANTI, Érica Michelle Silva. et al. Os significados de fração em livros didáticos das séries iniciais. 2º SIPEMAT. UFPE. Junho. 2008. p.1-12
Abstract: O objetivo deste trabalho foi investigar se os livros didáticos das séries iniciais escolhidos pelas escolas municipais do Recife em 2007 vêm contemplando as diferentes situações que dão significado as frações. Para isso, analisamos os volumes de 3a e 4a séries de quatro 4 coleções (2 mais votadas e 2 menos votadas). A análise revelou uma ausência de diferenciação entre as mesmas e que ainda existe uma disparidade no trabalho com os diferentes significados da fração nas coleções didáticas, agravada pela ausência de uma progressão nas dificuldades entre as séries. Assim, acreditamos que o PNLD e outras avaliações dos LDs precisam reforçar a importância de um trabalho com estes significados para não comprometermos a compreensão e desenvolvimento do conceito de número racional nas escolas.
Descrição: [Todas as notas de rodapé, estão no final do texto]
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64068
Aparece nas coleções:Capítulos de Livros - Ciências Exatas e da Terra

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAVALCANTI. Os Significados de Fração em Livros. p.1-12.docx.pdf
  Acesso restrito
4,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons