Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64068

Share on

Title: Os significados de fração em livros didáticos das séries iniciais.
Authors: CAVALCANTI, Érica Michelle Silva
Keywords: livro didático; séries iniciais; fração
Issue Date: 2008
Citation: CAVALCANTI, Érica Michelle Silva. et al. Os significados de fração em livros didáticos das séries iniciais. 2º SIPEMAT. UFPE. Junho. 2008. p.1-12
Abstract: O objetivo deste trabalho foi investigar se os livros didáticos das séries iniciais escolhidos pelas escolas municipais do Recife em 2007 vêm contemplando as diferentes situações que dão significado as frações. Para isso, analisamos os volumes de 3a e 4a séries de quatro 4 coleções (2 mais votadas e 2 menos votadas). A análise revelou uma ausência de diferenciação entre as mesmas e que ainda existe uma disparidade no trabalho com os diferentes significados da fração nas coleções didáticas, agravada pela ausência de uma progressão nas dificuldades entre as séries. Assim, acreditamos que o PNLD e outras avaliações dos LDs precisam reforçar a importância de um trabalho com estes significados para não comprometermos a compreensão e desenvolvimento do conceito de número racional nas escolas.
Description: [Todas as notas de rodapé, estão no final do texto]
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64068
Appears in Collections:Capítulos de Livros - Ciências Exatas e da Terra

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAVALCANTI. Os Significados de Fração em Livros. p.1-12.docx.pdf
  Restricted Access
4,92 MBAdobe PDFView/Open    Item embargoed


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons