Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63664

Compartilhe esta página

Título: Design e identidade visual: análise das marcas do Polo comercial de Caruaru.
Autor(es): LEAL, Bianca de Gois
Palavras-chave: Identificação; Diferenciação; Constituição; Marca; Design
Data do documento: 8-Abr-2025
Citação: LEAL, Bianca de Góis. Design e Identidade Visual: análise das marcas do polo comercial de Caruaru. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: A marca surge da necessidade de identificação e diferenciação das características específicas de cada empresa. Assim como cada mente tem um mundo, cada marca possui uma forma própria de se apresentar e se expressar. Esse artigo visa compreender a constituição da identidade visual de uma marca, bem como a importância dos seus diferenciais enquanto capacitores de criação das estratégias, de forma que as mesmas, atuem alinhadas aos objetivos almejados. Enfatizando a atuação do profissional de Design, enquanto responsável por todo o processo de colheita das informações, realização de pesquisas, identificação e interpretação dos objetivos da marca, e ainda, o planejamento dos métodos para atingir esses objetivos e mantê-los sempre alinhados aos ideais pré-definidos. Com o estudo de caso dos Polos de Confecção Têxtil de Pernambuco, mais especificamente o Polo Comercial de Caruaru-PE, é possível analisar como o design se faz presente em cada detalhe da comunicação de marca, especialmente quando se trata de estímulos visuais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63664
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Bianca de Góis Leal.pdf736,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons