Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63664

Comparte esta pagina

Título : Design e identidade visual: análise das marcas do Polo comercial de Caruaru.
Autor : LEAL, Bianca de Gois
Palabras clave : Identificação; Diferenciação; Constituição; Marca; Design
Fecha de publicación : 8-abr-2025
Citación : LEAL, Bianca de Góis. Design e Identidade Visual: análise das marcas do polo comercial de Caruaru. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Resumen : A marca surge da necessidade de identificação e diferenciação das características específicas de cada empresa. Assim como cada mente tem um mundo, cada marca possui uma forma própria de se apresentar e se expressar. Esse artigo visa compreender a constituição da identidade visual de uma marca, bem como a importância dos seus diferenciais enquanto capacitores de criação das estratégias, de forma que as mesmas, atuem alinhadas aos objetivos almejados. Enfatizando a atuação do profissional de Design, enquanto responsável por todo o processo de colheita das informações, realização de pesquisas, identificação e interpretação dos objetivos da marca, e ainda, o planejamento dos métodos para atingir esses objetivos e mantê-los sempre alinhados aos ideais pré-definidos. Com o estudo de caso dos Polos de Confecção Têxtil de Pernambuco, mais especificamente o Polo Comercial de Caruaru-PE, é possível analisar como o design se faz presente em cada detalhe da comunicação de marca, especialmente quando se trata de estímulos visuais.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63664
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Bianca de Góis Leal.pdf736,38 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons