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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63664

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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorGARCIA, Lucas José-
dc.contributor.authorLEAL, Bianca de Gois-
dc.date.accessioned2025-06-09T13:32:27Z-
dc.date.available2025-06-09T13:32:27Z-
dc.date.issued2025-04-08-
dc.date.submitted2025-05-15-
dc.identifier.citationLEAL, Bianca de Góis. Design e Identidade Visual: análise das marcas do polo comercial de Caruaru. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63664-
dc.description.abstractA marca surge da necessidade de identificação e diferenciação das características específicas de cada empresa. Assim como cada mente tem um mundo, cada marca possui uma forma própria de se apresentar e se expressar. Esse artigo visa compreender a constituição da identidade visual de uma marca, bem como a importância dos seus diferenciais enquanto capacitores de criação das estratégias, de forma que as mesmas, atuem alinhadas aos objetivos almejados. Enfatizando a atuação do profissional de Design, enquanto responsável por todo o processo de colheita das informações, realização de pesquisas, identificação e interpretação dos objetivos da marca, e ainda, o planejamento dos métodos para atingir esses objetivos e mantê-los sempre alinhados aos ideais pré-definidos. Com o estudo de caso dos Polos de Confecção Têxtil de Pernambuco, mais especificamente o Polo Comercial de Caruaru-PE, é possível analisar como o design se faz presente em cada detalhe da comunicação de marca, especialmente quando se trata de estímulos visuais.pt_BR
dc.format.extent20p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectIdentificaçãopt_BR
dc.subjectDiferenciaçãopt_BR
dc.subjectConstituiçãopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleDesign e identidade visual: análise das marcas do Polo comercial de Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3093013344692696pt_BR
dc.description.abstractxThe brand arises from the need to identify and differentiate the specific characteristics of each company. Just as each mind has a world, each brand has its own way of presenting and expressing itself. This article aims to understand the constitution of a brand's visual identity, as well as the importance of its differentials as drivers of strategy creation, so that these strategies act in line with the desired goals. Emphasizing the role of the Design professional, as the person responsible for the entire process of gathering information, researching, identifying and interpreting the brand's objectives, and also planning methods to achieve those and keep them always aligned with pre-defined ideals. With the case study of the Textile Manufacturing Hubs of Pernambuco, more specifically the Commercial Hub of Caruaru-PE, it is possible to analyze how design is present in every detail of brand communication, especially when it comes to visual stimuli.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0009-0005-4116-9421pt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

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