Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63506

Comparte esta pagina

Título : KANJI - Significados em movimento: uma animação explorando a relação signo/significado na escrita japonesa
Autor : Rodrigues, Leonardo Oliveira
Palabras clave : Animação; Design Gráfico Animado; Audiovisual; Japonês; Kanji
Fecha de publicación : 11-abr-2025
Citación : Rodrigues, Leonardo Oliveira. KANJI - Significados em movimento: uma animação explorando a relação signo/significado na escrita japonesa. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Resumen : Este trabalho consiste na concepção e desenvolvimento do projeto de uma animação gráfica que explora a escrita kanji japonesa básica e os significados individuais de seus símbolos, sendo também um registro das fases projetuais da animação, da mais inicial, a pré-produção; até a final, a pós-produção. É possível encontrar com certa facilidade elementos da cultura japonesa em diversas mídias audiovisuais e impressas no Brasil, país que possui a maior população japonesa fora do Japão, o que consequentemente gera um interesse por seus aspectos culturais e em especial, sua língua. Tendo em vista esse panorama, foi escolhida a mídia animação, formato significativo no mercado audiovisual brasileiro e internacional, para explorar o potencial gráfico dos caracteres ideográficos japoneses e seus significados a fim de gerar resultados artísticos, e em certa medida, educacionais para aqueles que se interessam em aprender japonês, em especial o kanji.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63506
Aparece en las colecciones: (TCC) - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Leonardo Oliveira Rodrigues.pdf3,71 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
TCC Leonardo Oliveira Rodrigues.mp4187,76 MBMP4Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons