Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62978
Comparte esta pagina
Título : | Booktok: análise das estratégias de marketing utilizadas por editoras de livros brasileiras no TikTok. |
Autor : | SALES, Mariana Silva Pereira |
Palabras clave : | Marketing digital; Redes sociais digitais; Comunidades; TikTok |
Fecha de publicación : | 18-oct-2024 |
Citación : | SALES, Mariana Silva Pereira. BookTok: análise das estratégias de marketing utilizadas por editoras de livros brasileiras no TikTok. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) – Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste, Caruaru, 2025. |
Resumen : | Na presente pesquisa, buscamos compreender como as editoras: Galera Record, Intrínseca e Rocco estão atuando no TikTok diante de uma perspectiva do marketing digital. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, utilizando como método de coleta a pesquisa bibliográfica e realizada uma análise de conteúdo do que foi encontrado nos perfis oficiais do TikTok das editoras. Foram utilizados os conceitos de rede social e comunidades apresentados por Raquel Recuero (2009) para entendermos como surgiu o BookTok e o papel das marcas dentro da comunidade. Além disso, também aplicamos os conceitos de marketing digital e conectividade apresentados por Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), para explorar como essas editoras utilizam o TikTok para posicionamento de marca, para fortalecer o relacionamento com o público-alvo através da comunidade do BookTok e incentivar o engajamento com este mesmo público. O estudo contribui para a compreensão das novas dinâmicas entre editoras e leitores no ambiente digital, especialmente por meio do BookTok. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62978 |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Comunicação Social |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Mariana Silva Pereira Sales.pdf | 15,69 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons