Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59434

Comparte esta pagina

Título : A PRÁTICA DOCENTE COMO FATOR DE INFLUÊNCIA NO PROTAGONISMO DO ALUNO DE MÚSICA: um relato de experiência no Ensino Fundamental Anos Iniciais
Autor : VELOSO, Deisyanne Silva
Palabras clave : Protagonismo Infantil; Autonomia; Educação Musical
Fecha de publicación : 14-oct-2024
Citación : VELOSO, Deisyanne. A PRÁTICA DOCENTE COMO FATOR DE INFLUÊNCIA NO PROTAGONISMO DO ALUNO DE MÚSICA: um relato de experiência no Ensino Fundamental Anos Iniciais. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de Música - Licenciatura - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : A Base Comum Curricular Brasileira (BNCC) orienta que as aulas para o Ensino Fundamental Anos Iniciais 1 sejam planejadas com o objetivo de despertar o senso crítico, a criatividade e a autonomia da criança, para que ela cresça e desenvolva seu protagonismo frente às experiências proporcionadas por vários ambientes durante sua vida. O presente trabalho teve como principal objetivo relatar como a prática docente em música no Ensino Fundamental Anos Iniciais influenciou o protagonismo dos estudantes no Colégio Americano Batista. O trabalho define o que é protagonismo pessoal e a sua relação com a educação musical, menciona contribuições do referencial teórico sobre o processo de desenvolvimento do protagonismo pessoal e relata ações docentes em turmas do Ensino Fundamental Anos Iniciais direcionadas ao desenvolvimento do protagonismo pessoal dos alunos. Após um levantamento bibliográfico, bem como o relato de experiência e reflexões acerca do tema, refletimos sobre os impactos positivos das ações docentes nos alunos da disciplina de música, neste contexto de escola básica.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59434
Aparece en las colecciones: (TCC) - Música

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Deisyanne Silva Veloso.pdf1,06 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons