Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59201

Comparte esta pagina

Título : Uso dos jogos do almanaque de alfabetização do Programa Criança Alfabetizada com turmas do 1° e 2° ano do ensino fundamental em Pernambuco
Autor : GONÇALVES, Maria Gabrielly Da Silva Gonçalves
Palabras clave : Alfabetização; Recurso didático; Jogos de alfabetização; Programa Criança Alfabetizada
Fecha de publicación : 3-oct-2024
Citación : GONÇALVES, Maria Gabrielly Da Silva. Uso dos jogos do almanaque de alfabetização do Programa Criança Alfabetizada com turmas do 1° e 2° ano do ensino fundamental em Pernambuco. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Neste estudo, de abordagem qualitativa, buscamos analisar se e como os jogos do almanaque de alfabetização do Programa Criança Alfabetizada são utilizados por professores do ciclo de alfabetização no estado de Pernambuco. A coleta de dados ocorreu por meio de questionário com 15 questões realizado através do Google Formulários, respondido por 23 professores da rede pública de 9 cidades pernambucanas. O método de análise adotado foi a análise de conteúdo, onde através dos resultados obtidos, podemos constatar que o jogo ocupa o papel de um recurso didático presente no cotidiano das turmas do 1° e 2° ano do ensino fundamental durante o processo de alfabetização, sendo utilizados principalmente semanalmente e em grupos, em específico os jogos do Programa Criança Alfabetizada são significativamente utilizados pelos professores que apontam os limites e possibilidades de uso.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59201
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia



Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons