Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59201
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | PESSOA, Ana Cláudia Rodrigues Gonçalves | - |
dc.contributor.author | GONÇALVES, Maria Gabrielly Da Silva Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-13T18:57:40Z | - |
dc.date.available | 2024-12-13T18:57:40Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-03 | - |
dc.date.submitted | 2024-12-06 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Maria Gabrielly Da Silva. Uso dos jogos do almanaque de alfabetização do Programa Criança Alfabetizada com turmas do 1° e 2° ano do ensino fundamental em Pernambuco. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59201 | - |
dc.description.abstract | Neste estudo, de abordagem qualitativa, buscamos analisar se e como os jogos do almanaque de alfabetização do Programa Criança Alfabetizada são utilizados por professores do ciclo de alfabetização no estado de Pernambuco. A coleta de dados ocorreu por meio de questionário com 15 questões realizado através do Google Formulários, respondido por 23 professores da rede pública de 9 cidades pernambucanas. O método de análise adotado foi a análise de conteúdo, onde através dos resultados obtidos, podemos constatar que o jogo ocupa o papel de um recurso didático presente no cotidiano das turmas do 1° e 2° ano do ensino fundamental durante o processo de alfabetização, sendo utilizados principalmente semanalmente e em grupos, em específico os jogos do Programa Criança Alfabetizada são significativamente utilizados pelos professores que apontam os limites e possibilidades de uso. | pt_BR |
dc.format.extent | 23p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
dc.subject | Jogos de alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Programa Criança Alfabetizada | pt_BR |
dc.title | Uso dos jogos do almanaque de alfabetização do Programa Criança Alfabetizada com turmas do 1° e 2° ano do ensino fundamental em Pernambuco | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=6D443F5FA8625CE9A5F15DBE65B49877# | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7067577040419696 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DEC) - Departamento de Ensino e Currículo | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uso dos jogos do almanaque de alfabetização do Programa Criança Alfabetizada com turmas do 1° e 2° ano do ensino fundamental em Pernambuco - Maria Gabrielly.pdf | 626,42 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons