Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58320

Comparte esta pagina

Título : Aspectos inerentes a formação de professores de química no formato de ensino a distância.
Autor : SANTOS, Daniel Alexandre dos
Palabras clave : EAD; Formação de professores; Química; Metodologias
Fecha de publicación : 24-oct-2024
Citación : DOS SANTOS, Daniel Alexandre. Aspectos inerentes a formação de professores de química no formato de ensino a distância. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Resumen : O ensino no formato EAD é uma possibilidade de aprendizagem de um percentual significativo da sociedade. Visto que, ainda persiste a carência de instituições escolares, universitárias no formato presencial. Pois, em relação ao Brasil, devido a falta de políticas, cidades mais afastadas dos grandes centros sofrem com as diversas desigualdades sociais, entre ela o direito de estudar. A pesquisa teve como objetivo geral investigar os aspectos inerentes a formação inicial de professores de Química no formato de EaD. Tendo caráter qualitativo, exploratória e bibliográfica. Apontando, a partir de publicações tanto em revistas indexadas nos Periódicos CAPES, como em anais de eventos científicos nacionais, a importância do ensino no formato EAD nas ciências como um todo, dando um foco a Química. Entretanto, foi observado que ainda não há uma vasta literatura que discute questões pertinentes ao ensino-aprendizagem, tais como as dificuldades ou desafios neste formato de ensino. Assim, sugerimos que haja um maior investimento na socialização de ações trabalhadas nas salas de aula neste formato de ensino, considerando a formação de professores nos seus diversos aspectos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58320
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DEPÓSITO CORRIGIDO - DANIEL ALEXANDRE DOS SANTOS.pdf230,89 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons