Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58320

Compartilhe esta página

Título: Aspectos inerentes a formação de professores de química no formato de ensino a distância.
Autor(es): SANTOS, Daniel Alexandre dos
Palavras-chave: EAD; Formação de professores; Química; Metodologias
Data do documento: 24-Out-2024
Citação: DOS SANTOS, Daniel Alexandre. Aspectos inerentes a formação de professores de química no formato de ensino a distância. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Abstract: O ensino no formato EAD é uma possibilidade de aprendizagem de um percentual significativo da sociedade. Visto que, ainda persiste a carência de instituições escolares, universitárias no formato presencial. Pois, em relação ao Brasil, devido a falta de políticas, cidades mais afastadas dos grandes centros sofrem com as diversas desigualdades sociais, entre ela o direito de estudar. A pesquisa teve como objetivo geral investigar os aspectos inerentes a formação inicial de professores de Química no formato de EaD. Tendo caráter qualitativo, exploratória e bibliográfica. Apontando, a partir de publicações tanto em revistas indexadas nos Periódicos CAPES, como em anais de eventos científicos nacionais, a importância do ensino no formato EAD nas ciências como um todo, dando um foco a Química. Entretanto, foi observado que ainda não há uma vasta literatura que discute questões pertinentes ao ensino-aprendizagem, tais como as dificuldades ou desafios neste formato de ensino. Assim, sugerimos que haja um maior investimento na socialização de ações trabalhadas nas salas de aula neste formato de ensino, considerando a formação de professores nos seus diversos aspectos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58320
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DEPÓSITO CORRIGIDO - DANIEL ALEXANDRE DOS SANTOS.pdf230,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons