Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5785

Comparte esta pagina

Título : UMA METODOLOGIA VOLTADA PARA O DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES
Autor : Carvalho, Leila de Moura
Palabras clave : Padrão de liderança; Motivação e líder
Fecha de publicación : 2003
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : de Moura Carvalho, Leila; Dumke de Medeiros, Denise. UMA METODOLOGIA VOLTADA PARA O DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.
Resumen : Este trabalho aborda uma metodologia voltada para o desenvolvimento do grupo de líderes da Divisão Logística de uma empresa do setor de varejo. Em uma pesquisa realizada pela empresa, detectou-se uma deficiência no estilo de supervisão atual adotada pelo grupo de líderes e as conseqüências negativas geradas para a organização. A proposta deste trabalho é promover a educação e o treinamento do grupo de líderes para uma mudança de estilo de supervisão. Para isso, propõe-se a utilizar como base conceitual as teorias motivacionais de Maslow e Herzberg, a Teoria Comportamental de McGregor e a Teoria de Liderança Situacional. Adotou-se o método do ciclo PDCA para a solução do problema, cuja ênfase foi dada para a fase de planejamento, composta pelas etapas: identificação do problema, observação, análise e plano de ação. Como resultado do trabalho, gerou-se um plano de ação que visa eliminar o problema identificado e traçou-se um perfil de líder desejado pela empresa, uma vez que não estava claro, para a organização, o melhor perfil de liderança a ser adotado como referência
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5785
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo7353_1.pdf539,92 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons