Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57658
Comparte esta pagina
Título : | O esporte na escola com o papel de formação cidadã: Uma revisão da literatura. |
Autor : | SILVA NETO, Marcos José da |
Palabras clave : | Esporte na escola; Educação; Esporte escolar; Valores no Esporte |
Fecha de publicación : | 23-ago-2024 |
Citación : | SILVA NETO, Marcos José da. O esporte na escola com o papel de formação cidadã: uma revisão da literatura. 2024. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitoria Santo Antão, 2024. |
Resumen : | O esporte na escola com o papel de formar cidadãos tem um grande impacto social por oferecer competências em capacidades e habilidades físicas e valores éticos e sociais que reflete durante toda a vida do aluno, como respeito, cooperação, respeitar regras e afins. O objetivo deste estudo foi pesquisar em bases de dados o esporte na escola com o papel de formação cidadã. Trata-se de uma revisão da literatura que buscou analisar o esporte na escola com o papel de formação cidadã. O estudo foi desenvolvido mediante levantamento de literatura científica, acessando bases eletrônicas de dados como SCIELO, Google acadêmico e a biblioteca UNESP. Através de um levantamento inicial, foram encontrados 200 artigos, dos quais por leitura de títulos foram selecionados 21 e reduzidos a 10 artigos, os artigos foram selecionados e estão incluídos neste trabalho. Concluiu-se que o esporte na escola atua com um impacto significativo na educação social dos atletas e um melhor desempenho cognitivo e físico, atuando como um agente de transformação social. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57658 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc marcos neto 2024.pdf | 500,33 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons