Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57658

Comparte esta pagina

Título : O esporte na escola com o papel de formação cidadã: Uma revisão da literatura.
Autor : SILVA NETO, Marcos José da
Palabras clave : Esporte na escola; Educação; Esporte escolar; Valores no Esporte
Fecha de publicación : 23-ago-2024
Citación : SILVA NETO, Marcos José da. O esporte na escola com o papel de formação cidadã: uma revisão da literatura. 2024. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitoria Santo Antão, 2024.
Resumen : O esporte na escola com o papel de formar cidadãos tem um grande impacto social por oferecer competências em capacidades e habilidades físicas e valores éticos e sociais que reflete durante toda a vida do aluno, como respeito, cooperação, respeitar regras e afins. O objetivo deste estudo foi pesquisar em bases de dados o esporte na escola com o papel de formação cidadã. Trata-se de uma revisão da literatura que buscou analisar o esporte na escola com o papel de formação cidadã. O estudo foi desenvolvido mediante levantamento de literatura científica, acessando bases eletrônicas de dados como SCIELO, Google acadêmico e a biblioteca UNESP. Através de um levantamento inicial, foram encontrados 200 artigos, dos quais por leitura de títulos foram selecionados 21 e reduzidos a 10 artigos, os artigos foram selecionados e estão incluídos neste trabalho. Concluiu-se que o esporte na escola atua com um impacto significativo na educação social dos atletas e um melhor desempenho cognitivo e físico, atuando como um agente de transformação social.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57658
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tcc marcos neto 2024.pdf500,33 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons