Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57658

Compartilhe esta página

Título: O esporte na escola com o papel de formação cidadã: Uma revisão da literatura.
Autor(es): SILVA NETO, Marcos José da
Palavras-chave: Esporte na escola; Educação; Esporte escolar; Valores no Esporte
Data do documento: 23-Ago-2024
Citação: SILVA NETO, Marcos José da. O esporte na escola com o papel de formação cidadã: uma revisão da literatura. 2024. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitoria Santo Antão, 2024.
Abstract: O esporte na escola com o papel de formar cidadãos tem um grande impacto social por oferecer competências em capacidades e habilidades físicas e valores éticos e sociais que reflete durante toda a vida do aluno, como respeito, cooperação, respeitar regras e afins. O objetivo deste estudo foi pesquisar em bases de dados o esporte na escola com o papel de formação cidadã. Trata-se de uma revisão da literatura que buscou analisar o esporte na escola com o papel de formação cidadã. O estudo foi desenvolvido mediante levantamento de literatura científica, acessando bases eletrônicas de dados como SCIELO, Google acadêmico e a biblioteca UNESP. Através de um levantamento inicial, foram encontrados 200 artigos, dos quais por leitura de títulos foram selecionados 21 e reduzidos a 10 artigos, os artigos foram selecionados e estão incluídos neste trabalho. Concluiu-se que o esporte na escola atua com um impacto significativo na educação social dos atletas e um melhor desempenho cognitivo e físico, atuando como um agente de transformação social.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57658
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc marcos neto 2024.pdf500,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons