Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57658
Share on
Title: | O esporte na escola com o papel de formação cidadã: Uma revisão da literatura. |
Authors: | SILVA NETO, Marcos José da |
Keywords: | Esporte na escola; Educação; Esporte escolar; Valores no Esporte |
Issue Date: | 23-Aug-2024 |
Citation: | SILVA NETO, Marcos José da. O esporte na escola com o papel de formação cidadã: uma revisão da literatura. 2024. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitoria Santo Antão, 2024. |
Abstract: | O esporte na escola com o papel de formar cidadãos tem um grande impacto social por oferecer competências em capacidades e habilidades físicas e valores éticos e sociais que reflete durante toda a vida do aluno, como respeito, cooperação, respeitar regras e afins. O objetivo deste estudo foi pesquisar em bases de dados o esporte na escola com o papel de formação cidadã. Trata-se de uma revisão da literatura que buscou analisar o esporte na escola com o papel de formação cidadã. O estudo foi desenvolvido mediante levantamento de literatura científica, acessando bases eletrônicas de dados como SCIELO, Google acadêmico e a biblioteca UNESP. Através de um levantamento inicial, foram encontrados 200 artigos, dos quais por leitura de títulos foram selecionados 21 e reduzidos a 10 artigos, os artigos foram selecionados e estão incluídos neste trabalho. Concluiu-se que o esporte na escola atua com um impacto significativo na educação social dos atletas e um melhor desempenho cognitivo e físico, atuando como um agente de transformação social. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57658 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc marcos neto 2024.pdf | 500,33 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License