Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57576

Comparte esta pagina

Título : Avaliação da aprendizagem em Língua Portuguesa no ensino remoto emergencial: contribuições das pesquisas educacionais
Autor : SOUZA, Larissa Danieli Candido de
Palabras clave : Ensino de Língua Portuguesa; Avaliação da Aprendizagem; Ensino Remoto Emergencial; Pesquisa Educacional
Fecha de publicación : 21-dic-2021
Citación : SOUZA, Larissa Danieli Candido de. Avalição da aprendizagem em Língua Portuguesa no Ensino Remoto Emergencial: contribuições das pesquisas educacionais. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumen : O objetivo desta pesquisa foi analisar as contribuições das produções científicas nacionais para compreender o processo de avaliação em Língua Portuguesa no contexto do Ensino Remoto. Especificamente buscou-se apresentar um levantamento da produção bibliográfica com intuito de identificar os estudos voltados à disciplina de Língua Portuguesa, como também, averiguar quais deles contemplavam a Pedagogia dos Multiletramentos. A partir de uma abordagem qualitativa, recorreu-se a uma pesquisa bibliográfica de cunho exploratório e, para o tratamento de dados, realizou-se uma análise de conteúdo (BARDIN, 2008) por meio da técnica de análise temático-categorial. Foram encontrados 13 artigos publicados em periódicos nacionais que abordaram a temática do ensino remoto, avaliação da aprendizagem e multiletramentos. Os resultados apontam para uma carência de pesquisas nesta perspectiva. Esta pesquisa oferece contribuições quanto ao papel da pesquisa na adequação dos processos avaliativos em Língua Portuguesa no contexto do Ensino Remoto.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57576
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Larissa Danieli Candido de Souza.pdf254,06 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons