Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57084

Compartilhe esta página

Título: O Programa Saúde na Escola na cidade do Recife : uma análise da veiculação oficial sobre o tema
Autor(es): FREITAS, Diná
ALMEIDA, Eduardo
Palavras-chave: Educação; Programa Saúde na Escola; Recife; Saúde
Data do documento: 27-Mar-2024
Citação: FREITAS, D. A.; ALMEIDA, E. N. O Programa Saúde na Escola na cidade do Recife: uma análise da veiculação oficial sobre o tema. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O artigo analisa a implementação do Programa Saúde na Escola (PSE) enquanto política pública intersetorial de Educação e Saúde. A pesquisa que deu origem ao mesmo teve como objetivo analisar a implementação do Programa Saúde na Escola nas escolas da Rede Municipal de educação da Cidade do Recife. Tendo como método a pesquisa documental, as fontes primárias foram os arquivos da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde, ambas do referido município, veiculadas através dos sítios eletrônicos oficiais. Procedeu-se com o tratamento do material coletado a partir da análise do conteúdo manifesto. Os resultados da pesquisa revelam esforços significativos para integrar Saúde e Educação, mas também apontam desafios, como a necessidade de avaliação contínua, sustentabilidade financeira e participação comunitária no Programa. A análise sugere que, apesar dos obstáculos, o PSE tem potencial significativo para melhorar a saúde estudantil. Contudo, urge a necessidade de colaboração intersetorial, atualização dos temas abordados pelo Programa e, principalmente, comprometimento a longo prazo por parte dos gestores municipais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57084
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Depósito_TCC_Pedagogia_UFPE_Diná-e-Eduardo.pdf403 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons