Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57084
Share on
Title: | O Programa Saúde na Escola na cidade do Recife : uma análise da veiculação oficial sobre o tema |
Authors: | FREITAS, Diná ALMEIDA, Eduardo |
Keywords: | Educação; Programa Saúde na Escola; Recife; Saúde |
Issue Date: | 27-Mar-2024 |
Citation: | FREITAS, D. A.; ALMEIDA, E. N. O Programa Saúde na Escola na cidade do Recife: uma análise da veiculação oficial sobre o tema. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | O artigo analisa a implementação do Programa Saúde na Escola (PSE) enquanto política pública intersetorial de Educação e Saúde. A pesquisa que deu origem ao mesmo teve como objetivo analisar a implementação do Programa Saúde na Escola nas escolas da Rede Municipal de educação da Cidade do Recife. Tendo como método a pesquisa documental, as fontes primárias foram os arquivos da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde, ambas do referido município, veiculadas através dos sítios eletrônicos oficiais. Procedeu-se com o tratamento do material coletado a partir da análise do conteúdo manifesto. Os resultados da pesquisa revelam esforços significativos para integrar Saúde e Educação, mas também apontam desafios, como a necessidade de avaliação contínua, sustentabilidade financeira e participação comunitária no Programa. A análise sugere que, apesar dos obstáculos, o PSE tem potencial significativo para melhorar a saúde estudantil. Contudo, urge a necessidade de colaboração intersetorial, atualização dos temas abordados pelo Programa e, principalmente, comprometimento a longo prazo por parte dos gestores municipais. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57084 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Depósito_TCC_Pedagogia_UFPE_Diná-e-Eduardo.pdf | 403 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License