Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56829

Comparte esta pagina

Título : O brincar como meio de desenvolver as habilidades da criança com transtorno do espectro autista
Autor : PIMENTEL, Deysielen Stefane Alves
Palabras clave : Terapia Ocupacional; Desenvolvimento infantil; Brincar; Transtorno do Espectro Autista
Fecha de publicación : 18-mar-2024
Citación : PIMENTEL, Deysielen Stefane Alves. O Brincar como Meio de Desenvolver as Habilidades da Criança com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão bibliográfica. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição clínica que afeta o desenvolvimento neuropsicomotor, nesse caso, ferramentas como o brincar são de grande relevância. Desta maneira, este estudo objetiva identificar o ato de brincar como ferramenta para o desenvolvimento do indivíduo com o espectro. E para isto, utilizou-se como método uma revisão bibliográfica com busca por descritores em saúde em bases de dados eletrônicas, tais como Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Encontrou-se uma amostra literária de 10 artigos científicos que demonstram que o brincar é um importante instrumento de intervenção para crianças com transtorno do espectro autista, pois, auxilia no desenvolvimento de diversos aspectos dentro da singularidade de cada indivíduo. Conclui-se assim que, a temática é de relevância e que o brincar é essencial para o desenvolvimento da criança.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56829
Aparece en las colecciones: (TCC) - Terapia Ocupacional

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - pronto.pdf158,25 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons