Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56829

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBRANCO, Maria de Fátima Ferrão Castelo-
dc.contributor.authorPIMENTEL, Deysielen Stefane Alves-
dc.date.accessioned2024-07-22T12:28:43Z-
dc.date.available2024-07-22T12:28:43Z-
dc.date.issued2024-03-18-
dc.date.submitted2024-07-19-
dc.identifier.citationPIMENTEL, Deysielen Stefane Alves. O Brincar como Meio de Desenvolver as Habilidades da Criança com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão bibliográfica. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56829-
dc.description.abstractO Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição clínica que afeta o desenvolvimento neuropsicomotor, nesse caso, ferramentas como o brincar são de grande relevância. Desta maneira, este estudo objetiva identificar o ato de brincar como ferramenta para o desenvolvimento do indivíduo com o espectro. E para isto, utilizou-se como método uma revisão bibliográfica com busca por descritores em saúde em bases de dados eletrônicas, tais como Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Encontrou-se uma amostra literária de 10 artigos científicos que demonstram que o brincar é um importante instrumento de intervenção para crianças com transtorno do espectro autista, pois, auxilia no desenvolvimento de diversos aspectos dentro da singularidade de cada indivíduo. Conclui-se assim que, a temática é de relevância e que o brincar é essencial para o desenvolvimento da criança.pt_BR
dc.format.extent12p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTerapia Ocupacionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
dc.titleO brincar como meio de desenvolver as habilidades da criança com transtorno do espectro autistapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3543373456171459pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6974846950771267pt_BR
dc.description.abstractxAutism Spectrum Disorder (ASD) is a clinical condition that affects neuropsychomotor development, in this case, tools such as playing are of great relevance. In this way, this study aims to identify the act of playing as a tool for the development of individuals with the spectrum. And for this, a bibliographic review was used as a method with a search for health descriptors in electronic databases, such as Scientific Electronic Library Online (SciELO) and Virtual Health Library (VHL). A literary sample of 10 scientific articles was found that demonstrate that playing is an important intervention tool for children with autism spectrum disorder, as it helps in the development of different aspects within the uniqueness of each individual. It is therefore concluded that the theme is relevant and that playing is essential for the child's development.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Fisioterapia e Terapia Ocupacionalpt_BR
dc.degree.departament::(CCS-DTO) - Departamento de Terapia Ocupacionalpt_BR
dc.degree.graduation::CCS-Curso de Terapia Ocupacionalpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-3870-3671pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Terapia Ocupacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - pronto.pdf158,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons