Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56829
Compartilhe esta página
Título: | O brincar como meio de desenvolver as habilidades da criança com transtorno do espectro autista |
Autor(es): | PIMENTEL, Deysielen Stefane Alves |
Palavras-chave: | Terapia Ocupacional; Desenvolvimento infantil; Brincar; Transtorno do Espectro Autista |
Data do documento: | 18-Mar-2024 |
Citação: | PIMENTEL, Deysielen Stefane Alves. O Brincar como Meio de Desenvolver as Habilidades da Criança com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão bibliográfica. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição clínica que afeta o desenvolvimento neuropsicomotor, nesse caso, ferramentas como o brincar são de grande relevância. Desta maneira, este estudo objetiva identificar o ato de brincar como ferramenta para o desenvolvimento do indivíduo com o espectro. E para isto, utilizou-se como método uma revisão bibliográfica com busca por descritores em saúde em bases de dados eletrônicas, tais como Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Encontrou-se uma amostra literária de 10 artigos científicos que demonstram que o brincar é um importante instrumento de intervenção para crianças com transtorno do espectro autista, pois, auxilia no desenvolvimento de diversos aspectos dentro da singularidade de cada indivíduo. Conclui-se assim que, a temática é de relevância e que o brincar é essencial para o desenvolvimento da criança. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56829 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Terapia Ocupacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - pronto.pdf | 158,25 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons