Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56829

Compartilhe esta página

Título: O brincar como meio de desenvolver as habilidades da criança com transtorno do espectro autista
Autor(es): PIMENTEL, Deysielen Stefane Alves
Palavras-chave: Terapia Ocupacional; Desenvolvimento infantil; Brincar; Transtorno do Espectro Autista
Data do documento: 18-Mar-2024
Citação: PIMENTEL, Deysielen Stefane Alves. O Brincar como Meio de Desenvolver as Habilidades da Criança com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão bibliográfica. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição clínica que afeta o desenvolvimento neuropsicomotor, nesse caso, ferramentas como o brincar são de grande relevância. Desta maneira, este estudo objetiva identificar o ato de brincar como ferramenta para o desenvolvimento do indivíduo com o espectro. E para isto, utilizou-se como método uma revisão bibliográfica com busca por descritores em saúde em bases de dados eletrônicas, tais como Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Encontrou-se uma amostra literária de 10 artigos científicos que demonstram que o brincar é um importante instrumento de intervenção para crianças com transtorno do espectro autista, pois, auxilia no desenvolvimento de diversos aspectos dentro da singularidade de cada indivíduo. Conclui-se assim que, a temática é de relevância e que o brincar é essencial para o desenvolvimento da criança.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56829
Aparece nas coleções:(TCC) - Terapia Ocupacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - pronto.pdf158,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons