Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56080
Comparte esta pagina
Título : | Simuladores digitais interativos: uma análise das simulações para o ensino de momento angular |
Autor : | SILVA, Maurilio Artur Bezerra da |
Palabras clave : | Momento angular; Simuladores digitais; TDICs |
Fecha de publicación : | 18-mar-2024 |
Citación : | SILVA, Maurilio Artur Bezerra. Simuladores digitais interativos: uma análise das simulações para o ensino de momento angular. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024 |
Resumen : | Neste trabalho foi analisado como as simulações digitais podem funcionar como ferramenta pedagógica para o ensino de momento angular. As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs), em seu estado atual de evolução e desenvolvimento, devem serem vistas com bons olhos por professores que ensinam ciência no modo geral, em física em específico, uma disciplina tida por muitos, como difícil e até impossível de se entender, os profissionais devem recorrer aos métodos mais atrativos e atual para um melhor êxito no processo de ensino. O objetivo da pesquisa foi analisar simulações com a finalidade de se ensinar o momento angular e as grandezas físicas relacionadas. As buscas ocorreram diferentes plataformas que possuam simulações digitais e interativas, e ao identificar as simulações, elas foram analisadas qualitativamente com relação aos critérios definido na pesquisa. Depois, foram analisadas minuciosamente, uma simulação em cada plataforma encontrada de tal forma, a levar uma lógica didática ao ensinar momento angular. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56080 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Física - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Maurilio Artur Bezerra da Silva.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons