Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56080
Compartilhe esta página
Título: | Simuladores digitais interativos: uma análise das simulações para o ensino de momento angular |
Autor(es): | SILVA, Maurilio Artur Bezerra da |
Palavras-chave: | Momento angular; Simuladores digitais; TDICs |
Data do documento: | 18-Mar-2024 |
Citação: | SILVA, Maurilio Artur Bezerra. Simuladores digitais interativos: uma análise das simulações para o ensino de momento angular. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024 |
Abstract: | Neste trabalho foi analisado como as simulações digitais podem funcionar como ferramenta pedagógica para o ensino de momento angular. As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs), em seu estado atual de evolução e desenvolvimento, devem serem vistas com bons olhos por professores que ensinam ciência no modo geral, em física em específico, uma disciplina tida por muitos, como difícil e até impossível de se entender, os profissionais devem recorrer aos métodos mais atrativos e atual para um melhor êxito no processo de ensino. O objetivo da pesquisa foi analisar simulações com a finalidade de se ensinar o momento angular e as grandezas físicas relacionadas. As buscas ocorreram diferentes plataformas que possuam simulações digitais e interativas, e ao identificar as simulações, elas foram analisadas qualitativamente com relação aos critérios definido na pesquisa. Depois, foram analisadas minuciosamente, uma simulação em cada plataforma encontrada de tal forma, a levar uma lógica didática ao ensinar momento angular. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56080 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Maurilio Artur Bezerra da Silva.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons