Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55675

Comparte esta pagina

Título : Jogos como recursos pedagógicos da aprendizagem matemática de crianças pequenas com TEA na educação infantil.
Autor : SILVA, Gabriele Oliveira da
Palabras clave : Inclusão; Jogos; Autismo
Fecha de publicación : 18-mar-2024
Citación : SILVA. Gabriele Oliveira da. Jogos como recursos pedagógicos da aprendizagem matemática de crianças pequenas com TEA na educação infantil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Resumen : A perspectiva da prática inclusiva na educação especial no ensino básico regular proporciona,para o aluno com Transtorno do Espectro Autista, provimentos, enquanto instituições de ensino epráticas pedagógicas plurais, enquanto profissionais docentes. Na prospectiva da exigência profissional, mediante a crescente demanda de diagnósticos e matrículas dessascrianças e da escassez de material pedagógico instrutivo, nesse estudo apresentamos de modo fundamentado e construtivo, o uso do jogo no favorecimento da aprendizagem matemática na educação infantil para crianças pequenas com autismo. A pesquisa referente é bibliográfica, nesse sentido, une estudos e dados anteriores que apresentem relação conjuntiva entre inclusão, jogos e autismo, essencialmente contribuintes e interpretativos na perspectiva de aprendizagem matemática na educação infantil. Tais contribuições e interpretações integram as análises,que indicam que o jogo enquanto recurso pedagógico, na aprendizagem ativa da matemática para crianças pequenas com TEA, intervém como motivador da inclusão, transformador de limitações e potencializador de novos saberes, desde que, profissionalmente, bem planejado, apresentado, desenvolvido e avaliado.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55675
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Gabriele Oliveira da Silva.pdf805,7 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons