Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55675

Compartilhe esta página

Título: Jogos como recursos pedagógicos da aprendizagem matemática de crianças pequenas com TEA na educação infantil.
Autor(es): SILVA, Gabriele Oliveira da
Palavras-chave: Inclusão; Jogos; Autismo
Data do documento: 18-Mar-2024
Citação: SILVA. Gabriele Oliveira da. Jogos como recursos pedagógicos da aprendizagem matemática de crianças pequenas com TEA na educação infantil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Abstract: A perspectiva da prática inclusiva na educação especial no ensino básico regular proporciona,para o aluno com Transtorno do Espectro Autista, provimentos, enquanto instituições de ensino epráticas pedagógicas plurais, enquanto profissionais docentes. Na prospectiva da exigência profissional, mediante a crescente demanda de diagnósticos e matrículas dessascrianças e da escassez de material pedagógico instrutivo, nesse estudo apresentamos de modo fundamentado e construtivo, o uso do jogo no favorecimento da aprendizagem matemática na educação infantil para crianças pequenas com autismo. A pesquisa referente é bibliográfica, nesse sentido, une estudos e dados anteriores que apresentem relação conjuntiva entre inclusão, jogos e autismo, essencialmente contribuintes e interpretativos na perspectiva de aprendizagem matemática na educação infantil. Tais contribuições e interpretações integram as análises,que indicam que o jogo enquanto recurso pedagógico, na aprendizagem ativa da matemática para crianças pequenas com TEA, intervém como motivador da inclusão, transformador de limitações e potencializador de novos saberes, desde que, profissionalmente, bem planejado, apresentado, desenvolvido e avaliado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55675
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Gabriele Oliveira da Silva.pdf805,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons