Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55675

Share on

Title: Jogos como recursos pedagógicos da aprendizagem matemática de crianças pequenas com TEA na educação infantil.
Authors: SILVA, Gabriele Oliveira da
Keywords: Inclusão; Jogos; Autismo
Issue Date: 18-Mar-2024
Citation: SILVA. Gabriele Oliveira da. Jogos como recursos pedagógicos da aprendizagem matemática de crianças pequenas com TEA na educação infantil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Abstract: A perspectiva da prática inclusiva na educação especial no ensino básico regular proporciona,para o aluno com Transtorno do Espectro Autista, provimentos, enquanto instituições de ensino epráticas pedagógicas plurais, enquanto profissionais docentes. Na prospectiva da exigência profissional, mediante a crescente demanda de diagnósticos e matrículas dessascrianças e da escassez de material pedagógico instrutivo, nesse estudo apresentamos de modo fundamentado e construtivo, o uso do jogo no favorecimento da aprendizagem matemática na educação infantil para crianças pequenas com autismo. A pesquisa referente é bibliográfica, nesse sentido, une estudos e dados anteriores que apresentem relação conjuntiva entre inclusão, jogos e autismo, essencialmente contribuintes e interpretativos na perspectiva de aprendizagem matemática na educação infantil. Tais contribuições e interpretações integram as análises,que indicam que o jogo enquanto recurso pedagógico, na aprendizagem ativa da matemática para crianças pequenas com TEA, intervém como motivador da inclusão, transformador de limitações e potencializador de novos saberes, desde que, profissionalmente, bem planejado, apresentado, desenvolvido e avaliado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55675
Appears in Collections:TCC - Matemática - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Gabriele Oliveira da Silva.pdf805,7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons