Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55675
Share on
Title: | Jogos como recursos pedagógicos da aprendizagem matemática de crianças pequenas com TEA na educação infantil. |
Authors: | SILVA, Gabriele Oliveira da |
Keywords: | Inclusão; Jogos; Autismo |
Issue Date: | 18-Mar-2024 |
Citation: | SILVA. Gabriele Oliveira da. Jogos como recursos pedagógicos da aprendizagem matemática de crianças pequenas com TEA na educação infantil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. |
Abstract: | A perspectiva da prática inclusiva na educação especial no ensino básico regular proporciona,para o aluno com Transtorno do Espectro Autista, provimentos, enquanto instituições de ensino epráticas pedagógicas plurais, enquanto profissionais docentes. Na prospectiva da exigência profissional, mediante a crescente demanda de diagnósticos e matrículas dessascrianças e da escassez de material pedagógico instrutivo, nesse estudo apresentamos de modo fundamentado e construtivo, o uso do jogo no favorecimento da aprendizagem matemática na educação infantil para crianças pequenas com autismo. A pesquisa referente é bibliográfica, nesse sentido, une estudos e dados anteriores que apresentem relação conjuntiva entre inclusão, jogos e autismo, essencialmente contribuintes e interpretativos na perspectiva de aprendizagem matemática na educação infantil. Tais contribuições e interpretações integram as análises,que indicam que o jogo enquanto recurso pedagógico, na aprendizagem ativa da matemática para crianças pequenas com TEA, intervém como motivador da inclusão, transformador de limitações e potencializador de novos saberes, desde que, profissionalmente, bem planejado, apresentado, desenvolvido e avaliado. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55675 |
Appears in Collections: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Gabriele Oliveira da Silva.pdf | 805,7 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License