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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55507

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Título: Inclusão escolar e autismo: uma análise da percepção docente e práticas pedagógicas
Autor(es): SCHMIDT, Carlo et al
Palavras-chave: inclusão escolar; transtorno do espectro autista; percepção docente; práticas pedagógicas; revisão de literatura
Data do documento: 2016
Citação: SCHMIDT, Carlo et al. Inclusão escolar e autismo: uma análise da percepção docente e práticas pedagógicas. Revista Psicologia: Teoria e Prática. São Paulo, SP, jan.-abr. 2016. p. 222-235
Abstract: Em consonância com o Paradigma da Educação Inclusiva, a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) assegura que as crianças com TEA sejam matriculadas na escola regular. A presença desses educandos em classes comuns tem crescido de forma expressiva nos últimos três anos. Esse fenômeno é descrito em teses e dissertações que analisam, precisamente, as concepções e práticas de professores sobre a inclusão escolar dessa população. O objetivo deste estudo é sintetizar, por meio de uma metodologia de análise secundária de dados, estudos dessa natureza. Os participantes foram 38 professores descritos em seis pesquisas publicadas entre 2013 e 2015. Os resultados encontrados sugerem que o autismo é uma condição pouco conhecida pelos docentes, que se sentem despreparados para educar essa população. O presente trabalho ressalta a importância da formação continuada a fim de melhor preparar os professores para atuar em classes inclusivas.
Descrição: A nota de rodapé, está no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55507
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

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SCHMIDT. Inclusão Escolar e Autismo. p.222-235 -.pdf
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