Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55507
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SCHMIDT, Carlo et al | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-19T22:56:20Z | - |
dc.date.available | 2024-03-19T22:56:20Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SCHMIDT, Carlo et al. Inclusão escolar e autismo: uma análise da percepção docente e práticas pedagógicas. Revista Psicologia: Teoria e Prática. São Paulo, SP, jan.-abr. 2016. p. 222-235 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55507 | - |
dc.description | A nota de rodapé, está no final do texto | pt_BR |
dc.description.abstract | Em consonância com o Paradigma da Educação Inclusiva, a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) assegura que as crianças com TEA sejam matriculadas na escola regular. A presença desses educandos em classes comuns tem crescido de forma expressiva nos últimos três anos. Esse fenômeno é descrito em teses e dissertações que analisam, precisamente, as concepções e práticas de professores sobre a inclusão escolar dessa população. O objetivo deste estudo é sintetizar, por meio de uma metodologia de análise secundária de dados, estudos dessa natureza. Os participantes foram 38 professores descritos em seis pesquisas publicadas entre 2013 e 2015. Os resultados encontrados sugerem que o autismo é uma condição pouco conhecida pelos docentes, que se sentem despreparados para educar essa população. O presente trabalho ressalta a importância da formação continuada a fim de melhor preparar os professores para atuar em classes inclusivas. | pt_BR |
dc.format.extent | p 222-235 | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | AcessoRestrito | pt_BR |
dc.subject | inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | transtorno do espectro autista | pt_BR |
dc.subject | percepção docente | pt_BR |
dc.subject | práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | revisão de literatura | pt_BR |
dc.title | Inclusão escolar e autismo: uma análise da percepção docente e práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.rebeca | BC/UFPE | pt_BR |
dc.description.accessibility | Acessivel | pt_BR |
dc.issued | 2024-03 | - |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SCHMIDT. Inclusão Escolar e Autismo. p.222-235 -.pdf Acesso restrito | 142,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.