Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55507

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSCHMIDT, Carlo et al-
dc.date.accessioned2024-03-19T22:56:20Z-
dc.date.available2024-03-19T22:56:20Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSCHMIDT, Carlo et al. Inclusão escolar e autismo: uma análise da percepção docente e práticas pedagógicas. Revista Psicologia: Teoria e Prática. São Paulo, SP, jan.-abr. 2016. p. 222-235pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55507-
dc.descriptionA nota de rodapé, está no final do textopt_BR
dc.description.abstractEm consonância com o Paradigma da Educação Inclusiva, a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) assegura que as crianças com TEA sejam matriculadas na escola regular. A presença desses educandos em classes comuns tem crescido de forma expressiva nos últimos três anos. Esse fenômeno é descrito em teses e dissertações que analisam, precisamente, as concepções e práticas de professores sobre a inclusão escolar dessa população. O objetivo deste estudo é sintetizar, por meio de uma metodologia de análise secundária de dados, estudos dessa natureza. Os participantes foram 38 professores descritos em seis pesquisas publicadas entre 2013 e 2015. Os resultados encontrados sugerem que o autismo é uma condição pouco conhecida pelos docentes, que se sentem despreparados para educar essa população. O presente trabalho ressalta a importância da formação continuada a fim de melhor preparar os professores para atuar em classes inclusivas.pt_BR
dc.format.extentp 222-235pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectinclusão escolarpt_BR
dc.subjecttranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subjectpercepção docentept_BR
dc.subjectpráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectrevisão de literaturapt_BR
dc.titleInclusão escolar e autismo: uma análise da percepção docente e práticas pedagógicaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2024-03-
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SCHMIDT. Inclusão Escolar e Autismo. p.222-235 -.pdf
  Acesso restrito
142,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.