Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55379
Compartilhe esta página
Título: | Espelho, Espelho Meu: um jogo educativo para desafiar estereótipos de gênero na infância |
Autor(es): | Silva, Bento da |
Palavras-chave: | Jogo educativo infantil; Design; Challenge Based Learning; Gênero e Educação |
Data do documento: | 5-Mai-2023 |
Citação: | SILVA, Bento da. Espelho, Espelho meu: um jogo educativo para desafiar estereótipos de gênero na infância. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | O presente trabalho consiste no lançamento de um jogo educativo para desafiar estereótipos de gênero na infância. Foi utilizado a metodologia Challenge Based Learning (CBL) como guia para a definição do tema, pesquisa e geração de soluções. Com uma abordagem focada em resolver problemas reais, essa metodologia facilitou a identificação de um problema amplo e guiou-nos para uma solução que fortalece o imaginário infantil e traz discursos sócio-culturais sobre gênero. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55379 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Bento Da Silva.pdf | O documento de Defesa se encontra na página 2022 no drive da Biblioteca do CAC. Informação do DDesign. | 2,31 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons