Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55379

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorNeves, André Menezes Marques das-
dc.contributor.authorSilva, Bento da-
dc.date.accessioned2024-03-08T20:20:36Z-
dc.date.available2024-03-08T20:20:36Z-
dc.date.issued2023-05-05-
dc.date.submitted2024-03-05-
dc.identifier.citationSILVA, Bento da. Espelho, Espelho meu: um jogo educativo para desafiar estereótipos de gênero na infância. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55379-
dc.description.abstractO presente trabalho consiste no lançamento de um jogo educativo para desafiar estereótipos de gênero na infância. Foi utilizado a metodologia Challenge Based Learning (CBL) como guia para a definição do tema, pesquisa e geração de soluções. Com uma abordagem focada em resolver problemas reais, essa metodologia facilitou a identificação de um problema amplo e guiou-nos para uma solução que fortalece o imaginário infantil e traz discursos sócio-culturais sobre gênero.pt_BR
dc.format.extent61p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogo educativo infantilpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectChallenge Based Learningpt_BR
dc.subjectGênero e Educaçãopt_BR
dc.titleEspelho, Espelho Meu: um jogo educativo para desafiar estereótipos de gênero na infânciapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/6374274353892337pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5194437042919213pt_BR
dc.description.abstractxThis work consists of launching an educational game to challenge gender stereotypes in childhood. The Challenge Based Learning (CBL) methodology was used as a guide for defining the topic, research and generating solutions. With an approach focused on solving real problems, this methodology facilitates the identification of a broad problem and guides us towards a solution that strengthens children's imagination and brings socio-cultural discourses about gender.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrialpt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DDesign) - Departamento de Designpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Design – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Bento Da Silva.pdfO documento de Defesa se encontra na página 2022 no drive da Biblioteca do CAC. Informação do DDesign.2,31 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons