Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55379
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Neves, André Menezes Marques das | - |
dc.contributor.author | Silva, Bento da | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-08T20:20:36Z | - |
dc.date.available | 2024-03-08T20:20:36Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-05 | - |
dc.date.submitted | 2024-03-05 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Bento da. Espelho, Espelho meu: um jogo educativo para desafiar estereótipos de gênero na infância. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55379 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho consiste no lançamento de um jogo educativo para desafiar estereótipos de gênero na infância. Foi utilizado a metodologia Challenge Based Learning (CBL) como guia para a definição do tema, pesquisa e geração de soluções. Com uma abordagem focada em resolver problemas reais, essa metodologia facilitou a identificação de um problema amplo e guiou-nos para uma solução que fortalece o imaginário infantil e traz discursos sócio-culturais sobre gênero. | pt_BR |
dc.format.extent | 61p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogo educativo infantil | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Challenge Based Learning | pt_BR |
dc.subject | Gênero e Educação | pt_BR |
dc.title | Espelho, Espelho Meu: um jogo educativo para desafiar estereótipos de gênero na infância | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/6374274353892337 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5194437042919213 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work consists of launching an educational game to challenge gender stereotypes in childhood. The Challenge Based Learning (CBL) methodology was used as a guide for defining the topic, research and generating solutions. With an approach focused on solving real problems, this methodology facilitates the identification of a broad problem and guides us towards a solution that strengthens children's imagination and brings socio-cultural discourses about gender. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrial | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DDesign) - Departamento de Design | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Design – Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Bento Da Silva.pdf | O documento de Defesa se encontra na página 2022 no drive da Biblioteca do CAC. Informação do DDesign. | 2,31 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons