Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54896

Comparte esta pagina

Título : Reconhecimento de pessoas e fotográfico versus credibilidade probatória: uma análise acerca da confiabilidade da prova à luz da jurisprudência brasileira
Autor : ALMEIDA, Maria Júlia Ribeiro
Palabras clave : Reconhecimento de pessoas; Reconhecimento fotográfico; Prova; Verdade; Processo penal
Fecha de publicación : 22-sep-2023
Citación : ALMEIDA, Maria Júlia Ribeiro. Reconhecimento de pessoas e fotográfico versus credibilidade probatória: uma análise acerca da confiabilidade da prova à luz da jurisprudência brasileira. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Direito) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O reconhecimento de pessoas e fotográfico é meio de prova o qual enfrenta desafios para sua credibilidade. Enfrenta-se, de logo, um desafio epistemológico de lidar com a memória humana, já que o reconhecimento é feito por meio da descrição acerca de vítimas ou testemunhas. Por isso, havendo, naturalmente, a criação de falsas memórias, seja por reconhecimentos sugestivos ante a prática do show off, seja por memórias as quais possuem difícil acesso em razão de emoções ao momento do delito, é preciso criar mecanismos para que as dificuldades inerentes ao meio de prova sejam minimizadas, isso com o intuito de um reconhecimento fidedigno. Como forma, então, de construir-se uma prova mais confiável, deve-se respeitar o procedimento previsto no Código de Processo Penal. É nesse sentido que vem caminhando o entendimento dos tribunais.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54896
Aparece en las colecciones: (CCJ) - TCC - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
organized (2).pdf358,59 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons