Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53950
Compartilhe esta página
Título: | O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz |
Autor(es): | ABUD, Kátia Maria |
Palavras-chave: | ensino de História; metodologia do Ensino; propostas curriculares |
Data do documento: | 2012 |
Citação: | ABUD, Kátia Maria. O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz. Antíteses, [S.L.], v. 5, n. 10, p. 555-565, 2012. Universidade Estadual de Londrina. |
Abstract: | O texto traz à discussão algumas questões relativas ao ensino de História nos anos iniciais e busca demonstrar a permanência de alguns conceitos e de algumas concepções, nos currículos e propostas curriculares desde o início da segunda metade do século XX. Com informações extraídas de relatórios e projetos de estagiários da disciplina Metodologia do Ensino de História, analisou-se a construção, pelos professores, de projetos e planejamentos de ensino de História nos anos iniciais. Procurou-se estabelecer também quais os temas e conceitos são valorizados para a disciplina e como são desenvolvidos em sala de aula. |
Descrição: | Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53950 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ABUD. Ensino história anos iniciais. p. 555-565.pdf Acesso restrito | 147,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.