Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53950

Compartilhe esta página

Título: O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz
Autor(es): ABUD, Kátia Maria
Palavras-chave: ensino de História; metodologia do Ensino; propostas curriculares
Data do documento: 2012
Citação: ABUD, Kátia Maria. O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz. Antíteses, [S.L.], v. 5, n. 10, p. 555-565, 2012. Universidade Estadual de Londrina.
Abstract: O texto traz à discussão algumas questões relativas ao ensino de História nos anos iniciais e busca demonstrar a permanência de alguns conceitos e de algumas concepções, nos currículos e propostas curriculares desde o início da segunda metade do século XX. Com informações extraídas de relatórios e projetos de estagiários da disciplina Metodologia do Ensino de História, analisou-se a construção, pelos professores, de projetos e planejamentos de ensino de História nos anos iniciais. Procurou-se estabelecer também quais os temas e conceitos são valorizados para a disciplina e como são desenvolvidos em sala de aula.
Descrição: Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53950
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ABUD. Ensino história anos iniciais. p. 555-565.pdf
  Acesso restrito
147,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.