Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53950

Comparte esta pagina

Título : O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz
Autor : ABUD, Kátia Maria
Palabras clave : ensino de História; metodologia do Ensino; propostas curriculares
Fecha de publicación : 2012
Citación : ABUD, Kátia Maria. O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz. Antíteses, [S.L.], v. 5, n. 10, p. 555-565, 2012. Universidade Estadual de Londrina.
Resumen : O texto traz à discussão algumas questões relativas ao ensino de História nos anos iniciais e busca demonstrar a permanência de alguns conceitos e de algumas concepções, nos currículos e propostas curriculares desde o início da segunda metade do século XX. Com informações extraídas de relatórios e projetos de estagiários da disciplina Metodologia do Ensino de História, analisou-se a construção, pelos professores, de projetos e planejamentos de ensino de História nos anos iniciais. Procurou-se estabelecer também quais os temas e conceitos são valorizados para a disciplina e como são desenvolvidos em sala de aula.
Descripción : Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53950
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ABUD. Ensino história anos iniciais. p. 555-565.pdf
  Acceso restringido
147,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.