Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53950
Comparte esta pagina
Título : | O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz |
Autor : | ABUD, Kátia Maria |
Palabras clave : | ensino de História; metodologia do Ensino; propostas curriculares |
Fecha de publicación : | 2012 |
Citación : | ABUD, Kátia Maria. O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz. Antíteses, [S.L.], v. 5, n. 10, p. 555-565, 2012. Universidade Estadual de Londrina. |
Resumen : | O texto traz à discussão algumas questões relativas ao ensino de História nos anos iniciais e busca demonstrar a permanência de alguns conceitos e de algumas concepções, nos currículos e propostas curriculares desde o início da segunda metade do século XX. Com informações extraídas de relatórios e projetos de estagiários da disciplina Metodologia do Ensino de História, analisou-se a construção, pelos professores, de projetos e planejamentos de ensino de História nos anos iniciais. Procurou-se estabelecer também quais os temas e conceitos são valorizados para a disciplina e como são desenvolvidos em sala de aula. |
Descripción : | Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53950 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ABUD. Ensino história anos iniciais. p. 555-565.pdf Acceso restringido | 147,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.