Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53950

Share on

Title: O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz
Authors: ABUD, Kátia Maria
Keywords: ensino de História; metodologia do Ensino; propostas curriculares
Issue Date: 2012
Citation: ABUD, Kátia Maria. O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz. Antíteses, [S.L.], v. 5, n. 10, p. 555-565, 2012. Universidade Estadual de Londrina.
Abstract: O texto traz à discussão algumas questões relativas ao ensino de História nos anos iniciais e busca demonstrar a permanência de alguns conceitos e de algumas concepções, nos currículos e propostas curriculares desde o início da segunda metade do século XX. Com informações extraídas de relatórios e projetos de estagiários da disciplina Metodologia do Ensino de História, analisou-se a construção, pelos professores, de projetos e planejamentos de ensino de História nos anos iniciais. Procurou-se estabelecer também quais os temas e conceitos são valorizados para a disciplina e como são desenvolvidos em sala de aula.
Description: Todas as notas de rodapé encontram-se no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53950
Appears in Collections:Artigo - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ABUD. Ensino história anos iniciais. p. 555-565.pdf
  Restricted Access
147,01 kBAdobe PDFView/Open    Item embargoed


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.