Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53678
Compartilhe esta página
Título: | Educação musical e suas potencialidades no desenvolvimento da comunicação e linguagem de crianças com TEA |
Autor(es): | RIOS, Victor Gomes |
Palavras-chave: | Autismo; Educação musical; Comunicação; Educação musical inclusiva; Linguagem |
Data do documento: | 4-Out-2023 |
Citação: | RIOS, Victor Rios. Educação musical e suas potencialidades no desenvolvimento da comunicação e linguagem de crianças com TEA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Música - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) afeta a vida de inúmeras crianças, apresentando uma variedade de desafios que podem prejudicar o desenvolvimento de habilidades como interação social e comunicação verbal. Neste trabalho, apresentaremos como a educação musical pode desempenhar um papel relevante na promoção do desenvolvimento da comunicação e linguagem verbal dos alunos com TEA, com base em uma pesquisa bibliográfica e um relato de experiência em uma clínica multidisciplinar para crianças de 5 a 6 anos, a partir de uma metodologia criada a partir de abordagens pedagógicas de Carl Orff, Zoltan Kodály e Émile Jaques-Dalcroze. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53678 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Música |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Victor Gomes Rios.pdf | TCC Victor Gomes Rios | 268,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons