Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53678
Comparte esta pagina
Título : | Educação musical e suas potencialidades no desenvolvimento da comunicação e linguagem de crianças com TEA |
Autor : | RIOS, Victor Gomes |
Palabras clave : | Autismo; Educação musical; Comunicação; Educação musical inclusiva; Linguagem |
Fecha de publicación : | 4-oct-2023 |
Citación : | RIOS, Victor Rios. Educação musical e suas potencialidades no desenvolvimento da comunicação e linguagem de crianças com TEA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Música - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) afeta a vida de inúmeras crianças, apresentando uma variedade de desafios que podem prejudicar o desenvolvimento de habilidades como interação social e comunicação verbal. Neste trabalho, apresentaremos como a educação musical pode desempenhar um papel relevante na promoção do desenvolvimento da comunicação e linguagem verbal dos alunos com TEA, com base em uma pesquisa bibliográfica e um relato de experiência em uma clínica multidisciplinar para crianças de 5 a 6 anos, a partir de uma metodologia criada a partir de abordagens pedagógicas de Carl Orff, Zoltan Kodály e Émile Jaques-Dalcroze. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53678 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Música |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Victor Gomes Rios.pdf | TCC Victor Gomes Rios | 268,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons