Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53678

Compartilhe esta página

Título: Educação musical e suas potencialidades no desenvolvimento da comunicação e linguagem de crianças com TEA
Autor(es): RIOS, Victor Gomes
Palavras-chave: Autismo; Educação musical; Comunicação; Educação musical inclusiva; Linguagem
Data do documento: 4-Out-2023
Citação: RIOS, Victor Rios. Educação musical e suas potencialidades no desenvolvimento da comunicação e linguagem de crianças com TEA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Música - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) afeta a vida de inúmeras crianças, apresentando uma variedade de desafios que podem prejudicar o desenvolvimento de habilidades como interação social e comunicação verbal. Neste trabalho, apresentaremos como a educação musical pode desempenhar um papel relevante na promoção do desenvolvimento da comunicação e linguagem verbal dos alunos com TEA, com base em uma pesquisa bibliográfica e um relato de experiência em uma clínica multidisciplinar para crianças de 5 a 6 anos, a partir de uma metodologia criada a partir de abordagens pedagógicas de Carl Orff, Zoltan Kodály e Émile Jaques-Dalcroze.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53678
Aparece nas coleções:(TCC) - Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Victor Gomes Rios.pdfTCC Victor Gomes Rios268,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons