Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53670
Compartilhe esta página
Título: | A Inclusão na formação inicial de professores: uma análise do currículo do curso de Licenciatura em Educação Física do CAV |
Autor(es): | OLIVEIRA, Silverlândia Djanira de |
Palavras-chave: | Formação de Professores; Educação física – estudo e ensino; Educação Inclusiva |
Data do documento: | 7-Jul-2015 |
Citação: | . |
Abstract: | A pesquisa denominada: Inclusão na formação inicial de professores: Uma análise do currículo do curso de Educação Física Licenciatura do Cav, tem como objetivo analisar o PPC do curso, com o intuito de verificar como se dá em tese, o processo de formação inicial acerca da temática inclusão. Frente a isso busca se compreender o porquê do processo inclusivo ser um pouco difícil e de muitas vezes não acontecer. Buscando analisar se o curso oferece uma base pedagógica aos seus futuros professores para trabalharem com esse público. A formação de professores é um marco que possui um peso muito grande frente à responsabilidade de tentar incluir e de fazer do processo inclusivo um agente de mudança na vida do deficiente, tornando se difícil quando não se tem uma formação que prepara para tal. Concluímos que a prevalência de um paradigma biologicista durante o curso, a pouca incidência de disciplinas que abordem a temática, e a distribuição dessas disciplinas indicam uma formação ainda insuficiente sobre a temática. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53670 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RAMOS, Rayane Maria do Socorro.pdf | 4,77 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons