Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53670

Compartilhe esta página

Título: A Inclusão na formação inicial de professores: uma análise do currículo do curso de Licenciatura em Educação Física do CAV
Autor(es): OLIVEIRA, Silverlândia Djanira de
Palavras-chave: Formação de Professores; Educação física – estudo e ensino; Educação Inclusiva
Data do documento: 7-Jul-2015
Citação: .
Abstract: A pesquisa denominada: Inclusão na formação inicial de professores: Uma análise do currículo do curso de Educação Física Licenciatura do Cav, tem como objetivo analisar o PPC do curso, com o intuito de verificar como se dá em tese, o processo de formação inicial acerca da temática inclusão. Frente a isso busca se compreender o porquê do processo inclusivo ser um pouco difícil e de muitas vezes não acontecer. Buscando analisar se o curso oferece uma base pedagógica aos seus futuros professores para trabalharem com esse público. A formação de professores é um marco que possui um peso muito grande frente à responsabilidade de tentar incluir e de fazer do processo inclusivo um agente de mudança na vida do deficiente, tornando se difícil quando não se tem uma formação que prepara para tal. Concluímos que a prevalência de um paradigma biologicista durante o curso, a pouca incidência de disciplinas que abordem a temática, e a distribuição dessas disciplinas indicam uma formação ainda insuficiente sobre a temática.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53670
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAMOS, Rayane Maria do Socorro.pdf4,77 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons